terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ferramentas do Sistema (SO Windows)

Olá minhas queridas crianças,

estou colocando aqui a função das principais Ferramentas de Sistema do Sistema Operacional Windows.


Ferramentas do Sistema - São ferramentas que ajudam na manutenção do computador e dos programas instalados


Para acessá-lo basta acessar o Botão Iniciar --> Todos os Programas --> Acessórios --> Ferramentas do Sistema, e escolher a ferramenta.


Assistente para transferência de arquivos e configurações: Assistente que ajuda a transferir os arquivos e as configurações de um computador antigo para um novo computador. Podendo assim transferir configurações do Outlook Express, conexões Dial-Up, entre outros...


Backup: Prepara cópias de um dispositivo para outro dispositivo para que esses arquivos possam ser recuperados posteriormente, também restaura arquivos e configurações. Existem 5 tipos de backup são eles: Backup de cópia, Backup diário, Backup Diferencial, Backup Incremental, Backup Normal.


Central de Segurança: Ferramenta que auxilia no gerenciamento das configurações de segurança do Windows. Sendo os 3 principais componentes: Firewall, Atualizações Automáticas, Proteção contra vírus.


Desfragmentador de Disco: Ferramenta do Windows que serve para organizar os dados do HD, ele encontra pedaços de um mesmo arquivo e os organiza em bloco contínuo. E assim facilita a leitura dos dados, deixando o computador mais rápido.


Informações do Sistema: Ferramenta que exibe as informações do sistema, como exemplo: Nome do sistema, versão, componentes, configurações da Internet, entre outros.


Limpeza de Disco: Exclui arquivos temporários que ocupam espaço no HD desnecessário, exclui arquivos temporários da Internet, arquivos temporários do próprio sistema e de programas que são apagados do HD.


Mapa de Caracteres: Exibe o conjunto de caracteres existentes. Podendo ser utilizado para visualizar os caracteres disponíveis de uma determinada fonte


Restauração do Sistema: Remove qualquer mudança no sistema que foi feita desde a última vez que ele funcionou adequadamente. Não afetando arquivos pessoais.


Tarefas agendadas: Permite agendar tarefas que serão executadas pelo Windows. Como exemplo abrir determinado programa a cada vez que o computador for ligado.



Qualquer dúvida entrem e contato. Assim que possível responderei ...
Bjs

6 comentários:

  1. boas.. gostaria de saber s sao so estas as ferramentas do sistem.. é q vou ter de fazer uma prova de aptidao profissional sobre isso e nao tenho noçao de quantas sao.. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. olha vcs me ajudaram muito nesse trabalho escolar! bjuuuuuuuuu
    muito obrigada!s2

    ResponderExcluir
  3. Valeu vc mi ajuda muito com essas imformaçoes nesse bloge vlw e comtenue asim (henrique du uruguay,salvador,ba)
    (repomda)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Pareces o raso star xDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir