domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clínica de estética do PhotoShop

Olá galera !!!
Vamos montar agora uma verdadeira clínica de estética do PhotoShop, pois aí embaixo tem várias dicas de tratamento de imagem.
Vamos aprender agora a:
1- Deixar a pele morena
2- Trocar a cor dos olhos
3- Deixar os dentes branquinhos
4- Retirar espinhas e manchas da pele
Vamos ver agora como deixar a pele moreninha, como um belo bronzeado !!!
Bom aprendizado pra vocês !!!

Abra a foto desejada, a minha é essa:

Selecione tudo o que for pele (eu vou selecionar somente o rosto, porque essa foto é somente do rosto, mas caso a sua foto seja de corpo inteiro, selecione tudo o que for pele. Para não ficar uma parte morena e outra branca ... )

Exemplo:
Depois de selecionar, neste caso o rosto, devemos remover da seleção os olhos e os dentes, pois não existe olho e dente moreno :P
Escolha sua ferramenta de seleção predileta e clique sobre ela para que possamos remover da seleção, e clique sobre o botão Subtract from selection (Subtrair da selação) como mostra a figura abaixo:

Após esse botão você vai “selecionar” os olhos (todo o olho,inclusive a parte branca) como a opção marcada é Subtract from selection (Subtrair da selação), você estará removendo esse pedaço da seleção. Veja na figura abaixo:

Pressione CTRL+C (para copiar a área selecionada)
Pressione CTRL+V (será colocada em outra layer (camada) tudo que foi selecionado, exceto os olhos que foram retirados da seleção)
Com a nova camada (provavelmente essa nova camada etrá o nome de Layer1 (camada1) que surgiu selecionada, acesse as opções de camada e escolha a opção Multiply (Multiplicação)
Repare que ficará uma tonalidade bem mais escura, só que essa tonalidade de pele fica meio falso, então para controlar o nível de “bronzeamente” altere a Opacity (Opacidade) para uma numeração menor que 100

Lembre: Não existe um valor padrão, essa numeração vai variar de acordo com a foto, a cor da pele da pessoa e a luminosidade da foto. Nesse exemplo a minha Opacity (Opacidade¨) foi 55%



Um comentário:

  1. Tem algum programa de photoshop que eu possa usar online e não precise baixar no meu pc?

    ResponderExcluir